Militarismo

Toda estação tem seu hit e a tendência que grita esse ano é o Militarismo. Os uniformes usados na II Guerra Mundial inspiraram muitos estilistas em suas criações para esse ano, a cor verde oliva e o couro invadiram as passarelas, o que antes era muito associado ao universo masculino hoje é utilizado entre as mulherestransformando qualquer look pesado em feminino.

Mas como é possível utilizar tudo isso no dia a dia sem parecer um civil de 1940? A grande vantagem éa variedade depeças lançadas, tanto no vestuário quanto nos acessórios, as cores verde, marrom e bege são discretas e o que permite combinar com outras cores.

Se o seu trabalho é formal a dica é investir em um blazer verde musgo com a peça de baixo preta ou cinza, sempre com uma bolsa estruturada e sapatos fechados, abuse do couro nos acessórios como cintos e bolsas, um lenço de tom terroso vai dar sofisticação. O mesmo vale para os homens, investir em um bom sapato de couro vai fazer a diferença no look.

Já as estampas camufladas podem ser usadas com looks bem informais, como um passeio, volta ao shopping,essa estampa já foi aderida na maioria das peças com cores diversas, obviamente que quando pensamos em camuflagem vem na cabeça o verde oliva, marrom e cinza, mas muitas outras cores podem ser combinadas entre si, os estilistas apostaram muito nisso.  Combine shorts com estampa camuflada mais coturno ou botinha, camiseta de tecido algodão fino vulgarmente chamado de “tecido podrinho” e jaqueta estruturada. Se estiver muito frio, coloque uma meia fio 80 e arrase.

O coturno será peça chave para um visual militar, trará um estilo urbano principalmente para o guarda roupa masculino, assim como os sapatos mais pesados que poderão ser usados tranquilamente com um jeans confortável e jaqueta de couro, os acessórios serão indispensáveis, sabe aquele óculos estilo aviador? Pois é, vai dar um “up” no look.

Lembradaquele vestido florido que você usou e abusou no verão e está pensando em “aposentá-lo” agora no inverno? Nada disso, com a combinação certa e equilíbrio até ele pode entrar na dança, useo com um casaco mais pesadinho de cor neutra militar, com um lenço no pescoço também de cor neutra, tênis flat, coturninho de cano curto ou mesmo uma sapatilha e pronto!

Os garotos apaixonados por, sobretudo e trenchcoat (casacos na altura do joelho, pesados e com fechamento em botões) já podem comemorar, pois é um mais lindo que o outro, muita sofisticação e masculinidade nas peças que podem ser combinadas com uma infinidade de peças como calças jeans, de alfaiataria, tênis, sapatos, sapatenis, flats e etc…

O segredo é combinar peças leves com peças pesadas militares, abuse do couro, spikes (tachinhas pontudas), acessórios estruturados, sapatos fechados, botões grandes. A tendência é frio com estilo.
Logo voltaremos com mais noticias sobre as tendências outono/inverno 2013110213-prg_fw13_002 colcci-spfw-inverno-2013-oqvestir coturnos estilo-militar famosas-celebridades-usam-estilo-modelo-roupa-clothes-militar-tons-caramelo-verde-musgo-cores-botões-modelagens-fashion-moda-tendencia-trend hilary-duff-estilo-militar-lenc3a7o-scarf-bandana-echarpe-estampas-varias-diferentes-estampado-moda-usa-veste-como-famosas-pescoc3a7o-fashion-tendencia-inverno-estac3a7c3a3o-outono-acessorio-c look-militar-outono-inverno-2013-militarismo-verde-calca-jaqueta-animale-preto-blog-atyling-producao-de-moda-manu-luize.jpg.scaled1000 MILITAR (1) militar militar_thumb[4] militar-famosas militarismo 2013 page-13 slide militarismo 5 thaila_ayala_spfw_2013_blog-dona-onça

Anúncios

One response to “Militarismo

Desabafe aqui! (:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s