Peplum

O babado, inspirado nas pétalas das flores, parece ser uma recente invenção da moda não é?! Mas na verdade, Dior criou o peplum em 1947. No período pós-guerra, o visual considerado uma extravagância, pois o período difícil pedia peças econômicas.

O peplum atual é inspirado no chamado New Look de Dior. Geralmente a “saia-extra” aparece em saias lápis, blusas e vestidos. Há também o peplum avulso que pode ser aplicado sobre outras peças.

Este detalhe fofo ainda deixa muitas dúvidas: gordinhas podem usar? E quem tem quadril largo?

PEPLUM + SAIA 

de-repente-tamy-aprendendo-a-usar-peplum-saia

 

Peplum e saia lápis nasceram um para o outro. A mistura é charmosa e dá um up até no visual mais básico! Dá uma olhada na escolha da última imagem: é super simples, com saia, camiseta e sapatilha. Mas a estampa e o babado da saia encheram o look de graça. Perfeito para ir ao cinema, ao shopping ou à faculdade.

Adeptas do saltão e da elegância, primeira e segunda imagem escolheram saias quase na altura dos joelhos. A diferença é que no primeiro caso, o babado fica na blusa e não na saia.

PEPLUM COM CALÇA 

de-repente-tamy-aprendendo-a-usar-peplum-calca

 

Para usar peplum no outono, a calça é uma boa escolha. E ele vai bem com jeans, couro e até leggings. A modelagem mais fácil de se combinar com blusas peplum são as calças mais justinhas. Mas as meninas altas também podem usar com calça flare, basta observar as proporções na hora de se vestir. Babados/volumes demais podem encurtar a silhueta.

Falando em encurtar, há quem diga que baixinhas não ficam bem de peplum porque o babado encurta e engorda. Como eu sempre digo, é tudo uma questão de proporção e equilíbrio! Se você é baixinha e quer usar peplum, procure um babado não tão volumoso e experimente usar um vestido ou as duas peças na mesma cor.

PLUS SIZE PODE USAR PEPLUM?

de-repente-tamy-aprendendo-a-usar-peplum-plus-size

 

Já que estamos falando de mitos, meninas plus size podem usar peplum? Pode Arnaldo? A regra é clara: o importante é ser feliz com equilíbrio! Usado da maneira correta, a “sainha” pode disfarçar a barriga e ficar muito charmosa! O truque é deixar o volume apenas para o babado, evitando muitos detalhes nas mangas ou peças largas demais. Aqui também valem os looks monocromáticos, ou seja, a mesma cor nas peças superior e inferior, evitando cortes horizontais.

PEPLUM NAS FESTAS

de-repente-tamy-aprendendo-a-usar-peplum-sfesta

 

Vestidos peplum gritam “me leve para uma festa, agora!“, eles são perfeitos para ocasiões como formaturas, coquetéis e até casamentos. Basta escolher o modelo que mais se adapte ao seu evento e arrasar!

de-repente-tamy-aprendendo-a-usar-peplum-onde-encontrar

 

1. Asos (esta é uma peça plus size)
2. Dafiti
3. Asos (oferece opções plus size)
4. Dorothy Perkins (oferece opções plus size)
5. Renner
6. Renner

Anúncios

Desabafe aqui! (:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s