Aprendendo a usar: acessórios nos cabelos

Lenços, chapéus e até flores, os acessórios para cabelo são excelentes aliados para incrementar um visual básico ou disfarçar um bad hair day. Muito populares entre as garotas antenadas da Europa e dos EUA, aqui no Brasil ainda há um pouco de receio na hora de investir nos acessórios para a cabeça.

Você também morre de vontade de variar look usando um chapéu ou turbante? Então vem comigo que o vamos aprender a usar hoje e vamos dar algumas sugestões!

Vamos começar pelos chapéus!

de-repente-tamy-chapeu-cabelos

Eu sou fã de chapéus, tenho alguns e uso desde sempre. Meu sonho é que as pessoas voltem a ser elegantes, usando belíssimos chapéus como antigamente!

Enquanto o sonho não se realiza, fico contente em ver que aos poucos as brasileiras vão aceitando o chapéu como acessório de moda. Uma parte do mérito é da novela Salve Jorge, onde a personagem de Cléo Pires costuma usar um modelo floppy e outra parte das blogueiras que com muito esforço (e algumas críticas) conseguiram mostrar que chapéu pode ser bonito e cool.

Você pode usar chapéu em qualquer estação do ano, com calças, vestidos, shorts e o que der vontade. Os modelos em feltro como o da Cléo Pires e o da Giovanna  (foto 3) são mais quentes e indicados para temperaturas mais amenas. Já os de palha (como o da Ebba), combinam com o verão brasileiro e ajudam a proteger do sol.

Na hora de escolher seu chapéu, a dica é encontrar um modelo que fique confortável e favoreça o rosto. Parece óbvio, né?! Mas chapéu tem tamanho (algumas fábricas fazem até por numeração) então se ficar grande ou pequeno provavelmente você não ficará confortável. Provar antes de comprar é fundamental.

Na hora de combinar o chapéu com o resto do visual, procure manter o equilíbrio do look. Como o acessório já chama atenção, evite brincos muito grandes, maxicolares ou ombreiras.

Lenços e turbantes

de-repente-tamy-lenco-turbante-cabelos

Coloquei lenços e turbantes na mesma categoria porque a forma mais comum de se fazer um turbante é usando um lenço como as meninas da foto.

Turbantes são excelentes companheiros no calor, você pode usar um lenço de algodão e ele ajudará a manter os cabelos no lugar, como a Autilia na terceira foto. O lenço também pode ser usado como turbante e se tornar a peça-chave de um visual básico, como na primeira foto, onde a Aqeela usa com jeans e camiseta. Esta é uma ótima maneira de se acostumar com os turbantes e aos poucos perder o medo de adicionar o acessório ao visual.

Lenços também são perfeitos para dar um jeito no cabelo rebelde. Meu favorito é o de oncinha da segunda foto. Você pode amarrar o lenço com as pontas para cima ou para baixo, pode fazer um laço… enfim, quem manda é a criatividade!

Tranças: quando o cabelo se torna acessório

de-repente-tamy-trancas-cabelos

Os penteados elaborados e cheios de detalhes que antes eram restritos às festas e eventos sociais, ganharam as ruas e agora são usados com roupas despojadas no dia a dia. Os mais populares são os trançados, que além de solucionar o problema do bad hair day, enchem de charme as produções mais básicas.

Não há regras para usar estes penteados, você pode combinar com jeans, com vestidos… basta ter estilo e se sentir segura ao usar.

Flores na cabeça

de-repente-tamy-flores-cabelos

As coroas de flores são românticas e fazem o visual ficar com cara de produção de cinema. Você pode usar para ir a festivais de música ou arrasar no look em uma festa. Megan Fox usou no Carnaval e ficou linda.

 

Anúncios

Desabafe aqui! (:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s